INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS

PARA O PACIENTE

O que é um Implante dental? Acompanhe o nosso Guia do Paciente e saiba tudo sobre.

Você é um paciente e está em busca de informações sobre um tratamento de implante dental?
Ou é um Implantodontista a fim de apresentar um conteúdo conciso sobre o melhor procedimento para substituição de um ou mais dentes?

Verifique nosso Guia do Paciente e tire já todas suas dúvidas sobre uma das alternativas mais utilizadas no mundo para tratamento e reabilitação da saúde bucal!

O QUE É UM IMPLANTE DENTAL?

É um componente cirúrgico implantado no osso da mandíbula ou maxila, substituindo a raiz natural do dente e dando suporte para uma prótese dentária. Os implantes são feitos de titânio, matéria-prima compatível com a biologia humana e seu processo biológico é chamado de osseointegração. Milhares de pessoas ao redor do mundo já usaram os implantes da S.I.N. e recuperaram o seu sorriso, conforto e autoconfiança.

Sou um candidato para implantes dentários?

Se você está em boas condições de saúde em geral ou tem doenças sistêmicas controladas você é um bom candidato para implantes dentários.

EM QUAIS SITUAÇÕES OS IMPLANTES DENTÁRIOS SÃO RECOMENDADOS?

1. REPOR DENTE UNITÁRIO
2. REPOR MAIS DE UM DENTE
3. REPOSIÇÃO TOTAL

ESTÉTICA

DURABILIDADE

CONSERVAÇÃO DOS DENTES NATURAIS REMANESCENTES

PRESERVAÇÃO DO PALADAR

PRESERVAÇÃO DA ESTRUTURA ÓSSEA

DEVOLVE A QUALIDADE DA MASTIGAÇÃO

SEREI CAPAZ DE MORDER COM UM IMPLANTE COMO MORDO COM OS DENTES NATURAIS?

Sim. O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala de froma similar aos dentes naturais, além de devolver a beleza ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

O implante dentário permanece fixo, sendo assim, sua mordida será como a de um dente natural.

É UM TRATAMENTO DOLOROSO?

Não. O processo é feito com aplicação de anestesia local para fornecer um tratamento sem dor, tanto na cirurgia para colocação dos implantes, quanto no período pós-operatório.

QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO?

O processo de integração ao osso geralmente acontece entre 4 e 6 meses, dependendo de alguns fatores como a qualidade de osso disponível. Atualmente, há tecnologias disponíveis que podem acelerar esse processo, como é o caso do implante da linha Unitite da S.I.N., que possui superfície com partículas nanométricas similares ao osso humano, permitindo a cicatrização a partir de 4 semanas.

COMO DEVO HIGIENIZAR MEUS IMPLANTES DENTÁRIOS?

A importância da higienização é a mesma dos dentes naturais.
Utilize escova dental, fio dental ou escovas interdentais e aparelhos de jato de água.

QUANTO TEMPO DURA UM IMPLANTE?

Os implantes são feitos para terem a mesma durabilidade de uma raiz natural.

A longevidade do implante dependerá da qualidade do material usado combinado aos cuidados de higiene. Siga as orientações do seu dentista e o check up recomendado para garantir o sucesso do seu tratamento.

Faça download da Guia em PDF

NEWSLETTER